Argila verde: Benefícios para a pele!

Gente linda, me desculpem a ausência, mas como já havia sinalizado na FÃ PAGE, estou no fim do período da faculdade (mas está acando, graças a Deus) e estou trabalhando para a TRESemmé na divulgação da linha Selagem Capilar das variantes: Crespo Original e Crespo Química, por isso estou um pouco ausente.

 Mas, hoje vou falar de algo maravilhoso e que realmente me ajudou e está sendo maravilhosa para a minha pele: A argila verde! 

ARGILA VERDE:
Conhecida também como montmorillonite, tem origem francesa e é a argila que possui maior diversidade em elementos naturais composta por: óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio, de pH neutro, possui ação absorvente e tem pH neutro. É indicada para peles normais e oleosas, tendo ação tonificante, adstringente e estimulante. Pode ser aplicada na pele ( pele acnéica, queima de gordura localizada e diminuição de celulite) e nos cabelos (Ainda farei o uso nos cabelos e falarei tudo ♥ ) e não tem contra-indicação. 

Então amores a argila verde secou as minhas espinhas, deixou minha pele do rosto com aparência maravilhosa, pele mais lisinha, diminuiu também as manchas de acne e melhorou minha pele em torno de 80%. Não sei se em todas as peles fará o mesmo efeito que ocorreu na minha, porém todos os relatos que pude localizar foram positivos. Adorei e super recomento! 

Custa em torno de R$ 9 à 15 (reais), pois vai depender da quantidade e local de compra, comprei na loja Irmãos Haluli na Rua de Santa Rita, próxima ao mercado de São José - Recife - PE, também encontra na web na Engetec (Clique aqui).

MODO DE USO:
Você vai reservar uma quantidade pequena de argila que dê para passar em todo rosto (uso aqueles copinhos plásticos de café ) diluir um pouco de água mineral ou soro fisiológico até formar uma pastinha. Higienizar o rosto  (indico o sabonete Effaclar em barra ou líquido ou o Clear & Clean  para peles oleosas e acneicas). Posteriormente irá passar em todo o rosto, menos nas áreas dos olhos e boca, se os cantinhos do nariz forem sensíveis evitar também. Aguardar 20 min (não passar disto), ou caso a argila seque antes dos 20 min retirar. Lavar com água abundante e depois hidratar a pele. Usar uma vez na semana.


PRIMEIRAS SEMANAS DE USO (3 SEMANAS = USEI 3X)



APÓS 8 SEMANAS DE USO JÁ NOTA-SE A DIFERENÇA:




COMO FICA QUANDO PASSO E A ARGILA QUE USEI.


DICA: PARA UMA PELE COMO A MINHA FAZER LIMPEZA DE PELE PELO MENOS 1 VEZ NO MÊS. Com  o tempo e uso a pele fica ainda melhor a minha ainda não esta 100% mas é nítida a eficácia da argila verde.


Gente muitas dessas informações sobre a argila quem me passou foi a minha esteticista Tarciana Costa (081 8876-2020 para mais informações)a mesma também me informou que é necessário fazer uma boa limpeza de pele (uma vez no mês para uma pele como a minha ou dependendo da situação da sua pele mais vezes), pois existem muitos graus de acne e um esteticista só cuida até o grau 3 passando disto só um dermatologista ( a Tarci indica a dermatologista Fábia Vasconcelos Figueiredo Valente,  081 33276305 para mais informações) irá analisar sua pele e prescrever medicamentos e tratamentos. 

Gente linda espero que tenham gostado, beijão.
Deixe o seu comentário, para mim, é muito importante saber o que você achou :)

Um comentário: