Como fazer óleo de coco?

Gente linda, tudo bem? Espero que sim :) 
Bem onde eu moro os óleos de coco são bem "salgadinhos", sim, um precinho que para os mls que vem não valem muito a pena, na verdade até valem sim, mas só se você não tiver tempo de fazer o seu próprio óleo de coco, sabe? rsrs, enfim, este vídeo ensino como eu faço o meu óleo de coco e acho bem fácil, não tem mistério e ensino em um vídeo rapidinho o passo a passo :)  Segue vídeo e receita abaixo:



Receita óleo de coco caseiro:

1- Retire a água do coco,  e reserve ela servirá para revitalizar o seu cabelo quando achar necessário guarde na geladeira e ela conserva de 1 a 2 semas (se estiver com o cheiro forte descarte-a após este tempo);

2- Corte a polpa do coco em cubinhos;

3- Leve ao liquidificador e bata com um copo de água coloquei 750 ml, até extrair o leite do coco;

4- Peneire o coco para separar o leite da polpa;

5- Leve ao fogo baixo e aguarde o leite de coco evaporar, posteriormente a gordura vai começar a fritar e soltar o óleo, aguarde esfriar e ponha em um recipiente (peneire caso fique com resíduos), conserve na geladeira e quando for usar derreta em banho maria ou retire a quantidade do recipiente esfregue com as mãos limpas e passe nos cabelos.







Beijão, espero que o vídeo ajude ♥
Deixe o seu comentário, para mim, é muito importante saber o que você achou :)

2 comentários:

  1. Kassia, sou vanessa e eu adoro o seu blog, fiz hoje esta receita e meu cabelo esta macio e com bastante brilho ahhh obrigada vou mostrar para algumas amigas elas vao amar, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa fico grata e feliz por ter gostado da receita! Beijão, sim quando fizer outras venha e comente, pode usar o seu perfil no facebook, ou outras opções para que possamos identifica-la caso tenha :) Seu comentário é importante para mim!

      Excluir