"Hidronutrição" Leite de coco + Amido de milho!

         Meus amores hoje venho com uma dica super, hiper, mega, power, blaster (hahahaha), maravilhosa simples e prática: "HIDRONUTRIÇÃO". Sim, isto mesmo, uma hidro (hidratação) + nutrição (nem precisa explicar, não é?). Para fazer esta proeza eu utilizei apenas leite de coco e amido de milho. O melhor é que não vai ao fogo, ou seja, até sua irmanzinha poderá fazer :) 
        Então Kah o que te levou a fazer esta "hidronutrição" e porque você chama assim? Bem, eu já fazia a famosa hidratação de amido de milho (gente é a nossa maizena, que no caso é uma marca), ou conhecida também como touca de gesso. Eu tanto levava ao fogo, quanto a usava "crua mesmo" (em outro post explico outras formas, certinho?!). Um dia quis inovar, fazer algo diferente, queria algo natural, no caso "quase" orgânico (porque o leite de coco de mercado tem conservantes e etc.), abri a geladeira e pimba! Dei de cara com o leite de coco e logo pensei vou misturar com o amido e vamos ver no que dá! O resultado foi INCRIVELMENTE, INCRÍVEL!!!!! O meu cabelo estava todo judiado, porque eu não fiz nada além de lavar na semana e imaginem só, hum, sem definição, ain, uma agonia só. Após lavar, passar a mistura natural e condicionar meu cabelo ficou muito definido (geralmente efeito de nutrição) e bem macio, sedoso (efeito de uma boa hidratação). 

Chega de lero, lero e vamos a receita: 

INGREDIENTES: Primeiro vai de acordo com cada cabelo o meu é curto. Então foi meio copo com leite de coco e mais 6 colheres de amido, mas gente NÃO LEVEI AO FOGO, então qual o ponto da mistura? Você vai acrescentando até ficar cremoso. Após misturar, com os cabelos lavados com shampoo, passar enluvando os fios. Deixar por 20 min e depois enxaguar com água, passar seu condicionador. Pentear e finalizar como de costume.
OBS: Foi acrescentado mais maizena (amido de milho) do que o leite de coco que por ser meio oleoso deu aquele toque de nutrição e em resultado brilho e muita definição! SEGUE FOTOS DOS , E CABELO MOLHADO (PENTEADO E FINALIZADO) - CABELO SECO ANTES DE DORMIR. Ahh me rendeu 3 day afters perfeitos. Está em transição finalize com sua melhor texturização!

     INGREDIENTES



















TEXTURA DA MISTURA






   

















 CABELO MOLHADO:



















    CABELO SECO:




Beijos Amores.

6 comentários:

  1. Eitxa, vou testar. Tô sempre buscando essas misturas, pra saber qual que meu cabelo vai curtir, Hahaha.

    Beijos :*

    Juliana Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei, espero que seja boa tambem para o seu cabelo ju :)

      Excluir
  2. Vou testa Kassia, sempre faço a mascara de gesso, nunca fiz assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kirley, mulher me surpreendi e amei! Depois me conta como ficou!!!! beijão!

      Excluir
  3. Amo seu cabelo acho ele belissimo vou tentar no da minha filha depos ti mostro o resutado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kecia tudo bem? Quando fizer no cabelo da sua princesa me mostra :) OBRIGADA LINDA

      Excluir