Reconstrução capilar com gelatina incolor, máscara kanechom e D pantenol!

Gente linda, nunca pensei que essa misturinha fosse dar certo e não é que deu! Amei, pois ela me rendeu brilho, maciez e definição.

Bem, vamos lá explicar o porque misturar esses danados:

1º - A gelatina como muitos sabem ela é extraída do colágeno, especialmente do bovino. O que alguns talvez não saibam é que ela possui fragmentos de proteínas que nos dão aminoácidos (“Contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo”, explicam especialistas.), essenciais  para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações.  Temos que saber também que a gelatina comprada nos supermercados para sobremesa, pois contem colágeno na composição mas em pouca quantidade tornando-se diferentes das que encontramos em casas de produtos naturais, onde lá geralmente vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Ou seja, para fazer melhor efeito o bom é ingerir mesmo o colágeno natural que tem maior concentração de nutrientes e levar como um reforcinho a gelatina comprada no mercado que como já citado tem menor teor de colágeno. Então entendemos aqui que o efeito conseguido será temporário, porém junto com boa alimentação e o cronograma capilar será mais visível!

2º - A máscara utilizada foi a Kanechom Manteiga de Karité, como sabemos as máscaras da kanechom são ótimas para nossas misturas, pois elas não tem aquela fórmula tão potente o que nos ajuda muito a conseguirmos "bomba-la" com outros ingredientes!

3º - Como falei na PAGE (Clique aqui para conhecer a page) estou fazendo alguns experimentos com o D pantenol que é chamado de dexpantenol, álcool D-pantotenílico, ou pró vitamina B5. Tem ação umectante e cicatrizante, sendo usado em fórmulas para peles, cabelos, secos e danificados e também na cicatrização de dermatites, queimaduras, úlceras, pois exerce efeito estimulante sobre os fibroblastos. Possui ação anti-seborréica leve e eutrópica (Clique aqui para comprar e saber mais). Então por essa introdução se vê como o danado é bom, até agora estou adorando, claro tudo o que fizer com ele prepararei um post logo mais, após testá-lo.

ENFIM, POR ESSES INGREDIENTES JÁ SE IMAGINA O RESULTADO? GENTE É SÓ AMOR! VAMOS A RECEITINHA: 


INGREDIENTES: 

- Meio pacotinho, ou se quiser pacite inteiro de gelatina incolor (não aconselho usar a colorica por causa do corante), em pó; 

- Meia xícara (chá) de água morna;

Se quiser faça apenas dessa forma e passa nos cabelos é só colocar mais água e de acordo com o tamanho do seu cabelo, você pode colocar mais ou pouca gelatina/água.

- Uma máscara que goste e que não tenha colágeno, ou que na composição o colágeno seja no meio ou um dos últimos ingredientes. Três colheres (sopa) da máscara ou a quantidade que seja boa para seu cabelo.

- D pantenol, pouco menos que a metade de uma colher de chá, pois ele é concentrado! Se não tiver o d pantenol, poderá usar uma tampa de bepantol líquido derma solução, ou similares como o probentol derma solução!
  
MODO DE PREPARO:



Dissolva a gelatina incolor, misturando-a com a água morna (NÃO QUENTE), quando tiver diluído a gelatina incolor e ficar uniforme, coloque as três colheres da sua  máscara. Com os cabelos lavados, tire o excesso de água, aplique a mistura, enluvando os fios mecha a mecha, coloque uma touca plástica, de alumínio, se não tiver não fique com medo, hahaha uma diquinha coloque uma sacola para ficar no lugar da touca plástica, ou papel alumínio para ficar no lugar da touca de alumínio (térmica) deixe agir no tempo da máscara ou de 10 a 15 minutos. Depois, enxágue os cabelos e condicione.

RESULTADO:

Brilho, maciez e definição!

Segue fotos do antes e depois:

ANTES:



DEPOIS MOLHADO E FINALIZADO:



DEPOIS SECO:



O QUE FOI UTILIZADO:




PREPARO:






Gente linda espero que gostem e que dê certo no cabelo de vocês, beijão!
Deixe o seu comentário, para mim, é muito importante saber o que você achou :)

Um comentário: