Transição capilar - Dicas básicas que podem te ajudar !

Quem não tem coragem de fazer o BC (Big Chop - Grande Corte ) corte feito para remover toda a parte alisada, ou seja, com química. Então segue algumas dicas para te ajudar a passar por este período sem sofrer muito, ou essas dicas podem te ajudar até o dia do seu bc como me ajudaram (são dicas de quem já passou por isso e sabe que VOCÊ É CAPAZ!)


A PRIMEIRA DICA É TER PACIÊNCIA:


Ela é a única que vai melhor te ajudar, pois com paciência você terá forças para conseguir passar pela transição. Ela te trás controle, reflexão sobre o que realmente é ser natural para você que não é modismo e sim auto firmação, sua identidade começa nos seus fios!  E VALE MUITO A PENA, PASSEI POR ISSO E NÃO TENHA DÚVIDAS É GRATIFICANTE! 

ENTÃO VAMOS AS DICAS BÁSICAS PARA PASSAR A TRANSIÇÃO CAPILAR:


- COMO DEFINIR OS CACHOS?

Tenho duas texturas e não sei o que fazer? Gente não se desespere! Para ajudar nisso hoje se tem muita coisa! Use bigudinhos, faça coquinhos, plopping, texturização com papel higiênico, papel de revista, papel alumínio, fitagem, GENTE EXISTEM UMA INFINIDADE DE TEXTURIZAÇÕES ESSAS SÃO SÓ ALGUMAS QUE CITEI NO YOUTUBE VOCÊ ACHA ESSAS MARAVILHAS! Para isso usem cremes mais consistentes, também podem usar gel (existem muitos bons como o da kanechom que é o gel cola, o gel radical, entre outros) isso vai ajudar  a definir as pontas alisadas, fora que existem também uma infinidade de finalizadores como o Relaxante natural da Capicilin e suas versões, o G gelatina da Capicilin, o famoso gel de linhaça (que você faz e é natural depois ensino como fazer) e muitos outros. Não esquecendo de que ao finalizar aquela amassadinha básica é valida (amassando-os em direção à nuca.)



- COMECE A FAZER O CC (CRONOGRAMA CAPILAR):

Gente mude a sua a rotina com o cronograma fica mais organizado os seus cuidados, e você controla mais sabendo o que seu cabelo mais gosta e melhor ainda que já vai dando vida a parte que esta crescendo (natural), opte por produtos que seu cabelo gosta independente do valor, pois tem muito produto barato bom por ai. Falo do Cronograma capilar aqui. FAÇA BASTANTES HIDRATAÇÕES (Faz a reposição hídrica), abuse de NUTRIÇÕES (Faz a reposição lipídica) e não esqueça das RECONSTRUÇÕES (Faz a reposição proteica)!



- ALIMENTE-SE BEM: 

Uma boa alimentação fortifica e da brilho aos fios! Segue dica do que e o que contem cada alimento:


Ferro- Encontrado em alimentos como : carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.


Zinco- Estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.


Magnésio- É essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio-  Mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.


Cobre- Ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.


Cálcio- A falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas- Estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.


Vitamina C- Antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.


Vitamina E- Previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poliinsaturados- Os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.



- BEBA ÁGUA:


Beber de 8 a 10 copos de água por dia.



- NÃO ESQUEÇA: 

De que usar pentes de madeira é o ideal para os seus fios, pois evita o frizz, pode-se também pentear no banho ou quando eles tiverem úmidos, e se não quiser pentear com pente vai com os dedos que da tudo certo, mas sempre úmido porque pentear o cabelo com ele seco propicia a quebra dos fios!  



- EVITE ESCOVAS E CHAPINHA SE POSSÍVEL: 


A chapinha e escova causam danos mecânicos aos fios e os queimam por conta do calor e o puxa, puxa que fazemos para deixá-los mais lisos o que ajuda a danificar e fragilizar os fios, podendo acontecer dos fios não voltarem  ao estado natural. Mas é claro que de vez em quando não mata ninguém! (só uma vez perdida para mudar, viu :) )



- APARE/CORTE AS PONTAS GRADATIVAMENTE SE TIVER MEDO DO BC:


Corte de 2 a 3 dedos  para oxigenar os fios e dar mais vida, tirar aquelas pontas duplas e o aspecto de seco delas.



-USE ACESSÓRIOS 

Use tubantes, faixas, tiaras, flores, maxi brincos e colares, bandanas, chapéis entre outras, porque elas disfarçam a raiz crescida, além de complementar seu  look deixando ele despojado e moderno.

- SE FOR A PRAIA OU PISCINA:


Além de proteger sua pele, proteja os fios do sol, mar e piscina.   



Espero ter ajudado, beijos e fiquem com Deus!
Deixe o seu comentário, para mim, é muito importante saber o que você achou :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário